You are here: Home » Dicas » Bebê Conforto, Cadeira para Auto – Dicas e Idade.

Bebê Conforto, Cadeira para Auto – Dicas e Idade.

Muitas são as dúdidas quanto ao bebê conforto ou cadeirinhas para crianças como são popularmente conhecidas são exigidas por lei desde Setembro de 2010. Deixar os filhos sentados no banco de trás ou carregá-los no colo quando estão no carro não é mais permitido, pois atos como estes expõem as crianças a graves riscos em caso de acidentes no trânsito. em que vai ao automóvel, para cada um deles existe diferentes idades, então aqui você aprender qual é cada um e para que eles servem, qual é a idade do seu filho, e qual é o melhor apropriado para ele?

Vamos ver abaixo cada um para cada idade:


 

Bebê Conforto

Uma Cadeira Bebê Conforto não é um item muito barato, e por esse motivo em especial, é uma preocupação no momento de aquisição devido a sua vida útil (utilização pelo bebê). São muito modelos no mercado e isso também gera preocupação, pois, fazer um alto investimento para adquirir um objeto que será usado apenas alguns meses não parece ser um bom negócio. Mas é!

Uma boa cadeira Bebê Conforto garantirá muita segurança a seu filho em caso de acidentes. Nesse caso é indispensável a aquisição de um modelo de boa qualidade e certificado pelo Inmetro. Confira sempre o selo Inmetro.

Idade:

Bebês com até 1 ano de idade devem ser colocados no bebê-conforto e fixados ao banco do carro por meio do cinto de segurança. Há alguns modelos que possuem encaixe próprio que também são aceitos.


 

Assento de Elevação com Encosto

Assento de Elevação com encosto, devem ser visto com as crianças um pouco maior, como eles ja conseguem ficar sentados a melhor opção são as cadeiras maiores que tenham encosto para que eles fiquem bem presos aos sintos e na cadeira tendo assim muito conforto e segurança. Confira sempre o selo Inmetro.

Idade:

As crianças de 1 a 4 anos devem utilizar a cadeira para auto, que tem assento, encosto e, às vezes, apoio para o braço.

Cadeira Assento de Elevação

Essa cadeira é bem mais simples que a demais, por ser apenas um assento são apropriadas para as crianças maiores que já estejam bem grandinhas permitindo assim a altura do sinto de segurança alcançar sem machucar a criança.

Idade

As crianças de 4 a 7 anos devem utilizar o “assento de elevação”, um assento para que ela fique em posição mais elevada e presa com cinto de segurança a uma altura que possa garantir que a criança não seja enforcada pelo cinto de segurança de três pontos. Confira Também o selo do Inmetro.

Transportar crianças até 12 anos no banco de trás. 

Acima desta faixa etária e até 10 anos, todos devem ser transportados no banco traseiro, usando o cinto de segurança de três pontos. Acima dos 12 anos de idade, os filhos podem ir no banco ao lado do motorista.

Portanto garanta a segurança do seu filho e evite transtornos com a lei, comprando sua cadeirinha através da internet ou em alguma loja especializada na sua cidade, que giram em torno de R$130,00 a R$1.000, de acordo com a qualidade e modelo.

 

Visit Author's Website

Eu sou Suelen autora do site dicatual, dicadetudo.com e dicasdasuelen.com

1 Comment

  1. você muito linda lili

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>