You are here: Home » Páscoa » Bombom de Maria Mole

Bombom de Maria Mole

receita-bombom-maria-moleQuer saborear um delicioso bombom de maria mole, essa receita vai te deixar com água na boca, vem com agente realizar essa deliciosa receita, sua família vai amar com certeza, que tal preparar para a páscoa, todos vão agradecer pois é delicia mesmo:

Ingredientes

2 envelopes de gelatina em pó, sem sabor, branca (24 g)
. 1 xícara (chá) de água
. 2 xícaras (chá) de açúcar
. 1 colher (chá) de baunilha
. 1/2 colher (chá) de óleo para untar
. 350 g de chocolate ao leite picado

Vamos Fazer:

1. Unte com manteiga uma assadeira de 18 x 25,5 cm. Reserve.2. Prepare a maria-mole: em uma panela, polvilhe a gelatina sobre a água e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até dissolvê-la completamente (cerca de 5 minutos).

3. Na batedeira, coloque o açúcar, junte a gelatina dissolvida e a baunilha, e bata em velocidade alta por aproximadamente 15 minutos, ou até a mistura ficar espessa.

4. Transfira para a assadeira preparada, cubra com filme plástico e leve à geladeira até firmar, por aproximadamente 30 minutos.

5. Com uma faca untada com óleo, corte a maria-mole em quadrados de 3 cm. Se perceber que está grudando a faca, unte-a novamente.

6. Prepare a cobertura: derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas.7. Com um garfo, espete o quadrado de maria-mole e passe-o pelo chocolate derretido. Bata o garfo na borda da tigela para retirar o excesso.

8. Coloque os quadrados sobre uma assadeira retangular grande forrada com papel-manteiga.

9. Leve à geladeira por aproximadamente 30 minutos, até a cobertura ficar firme.10. Retire e sirva em temperatura ambiente.

Visit Author's Website

Eu sou Suelen autora do site dicatual, dicadetudo.com e dicasdasuelen.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>