You are here: Home » Dicas » Como Fazer Máscaras de Carnaval? Com Molde e Dicas

Como Fazer Máscaras de Carnaval? Com Molde e Dicas

mascaras-carnaval diferentes

Só uma curiosidade você sabe a descendência da ” máscara” ? veja só que interessante de como o onde elas surgiram:

As máscaras surgiram em 30.000 anos AC onde era fabricada e ornamentada para ser usada em celebrações, cultos e rituais de povos primitivos. No Egito Antigo, as máscaras eram usadas na crença da passagem para a vida eterna. Colocavam uma máscara na face dos mortos. Os Gregos usavam as máscaras em cerimônias religiosas. Na China, as máscaras eram usadas para afastar os maus espíritos. Desde o início do século XX, as máscaras eram usadas no Teatro Oriental, máscara como parte do figurino de suas peças. Já no Teatro Ocidental, as máscaras traduziam as expressões de alegria e de tristeza, representando os sentimentos do personagem de um rei, de um guerreiro. Na Itália eram usadas pelos “bobos da corte”, artistas do riso, transformaram-se em Arlequim, Pulcinella, Pierrot e Colombina, personagens que inspiraram o Carnaval de Veneza.
No século XV, os historiadores registram o “Ball Masquê”, como o primeiro baile de máscaras. No Ball Masquê o uso de máscaras era obrigatório e satisfatório devido a constantes conflitos políticos. Os cortesãos mascarados faziam brincadeiras, confiantes no anonimato, extravasando todos os seus impulsos reprimidos, libertando-os das normas sociais. Em Veneza, as máscaras tornaram-se peças decorativas, transformando-se em principal atividade econômica para a região.

Máscara de Gesso para Carnaval - você vai precisar:

-algodão
-tesoura
-bacia com água morna
-lixa fina
-gaze engessada
-tubo de vaselina branca

Coloque uma camada de vaselina no rosto ou de pessoa, agora corte as gaze em pequenas tiras quadradas e vá molhando aperte a gaze até que saia toda a água agora cubra o rosto não esquecer de cobrir os olhos com o algodão
repita esse processo 3 a 4 vezes para formar uma camada mais grossa, como o gesso seca muito rápido não terá que ficar muito tempo com o processo no rosto,nesse processo é indicado ir passando o dedo para ficar mais liso a superfície molhe as pontas do dedo para o procedimento.
Quando a Máscara secar no rosto agora retire com muito cuidado,faço a acabamento nas laterais para não ficar com rebarbas, Agora é a hora de fazer os furinhos nas laterais e nos olhos, para o acabamento lixe e a pintura é por sua conta , tenha criatividade use e abuso de lantejoulas e adereços festivos. e boa Festa.

Vídeo Passo a Passo

http://www.youtube.com/watch?v=mWh20rhpOl0&

Veja outras ideias para sua máscara – mais simples:

http://www.youtube.com/watch?v=Te5HfLmDmDw

http://www.youtube.com/watch?v=VAx02URtQz8

http://www.youtube.com/watch?v=45NbEbaRSTw

Ache um Molde e divirta-se.

 

mascaras-carnaval-2013-diferentes

Visit Author's Website

Eu sou Suelen autora do site dicatual, dicadetudo.com e dicasdasuelen.com

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>