You are here: Home » Dicas para Casa » Como Limpar o Vidro e Espelho, Sem Deixar Embaçado?

Como Limpar o Vidro e Espelho, Sem Deixar Embaçado?

Para a maioria das mulheres principalmente as novas donas de casa essa é uma hora em que a paciência é uma das principais fonte para ser obter um resultado, e mesmo assim as vezes não deixamos como queríamos, a maior dificuldade sem dúvida é justamente a limpeza de vidros, seja de porta, janelas, mesas, etc. Sempre fica uma mancha indesejada, ou fica com aquele aspecto “embaçado”. Há os que utilizam de tudo um pouco, sabão em pós, soluções caseiras dentre outras. De acordo com especialista em limpeza algumas precauções podem ser tomadas para evitar desperdício e ainda deixar os vidros como novos. fique ligada!!!

Aqui vai uma dica super importante para limpar vidros,  é antes de mais nada verificar a situação do tempo lá fora. Pois é, dias de muito sol não são indicados para a limpeza de vidros e janelas, pois o ar quente e os raios solares podem acelerar a secagem da água e do detergente e isso com certeza provocará a ocorrência das tais machas indesejadas, com escorrimentos do sabão e isso prejudica ainda mais a limpeza.

Como Limpar o Vidro, Sem Embaçar?

Pegue uma pedra sabão neutro ou sabão de coco(não pode ser sabonete e nem sabão em pó)  e esfregue no vidro,com o sabão um pouco úmido depois de esfregar limpe com um pano seco, esfregue ate que não de pra ver o sabão no vidro. Quando for limpar os cantos das janelas que são lugares onde acumulam ácaros, poeiras e resíduos é preciso que você utilize uma escova de dente velha, ou então, cotonetes. Quando for limpar vidros de janelas, faça movimentos horizontais de um lado e movimentos na vertical do outro, pois isso ajuda a identificar quais os vidros ainda estão com manchas e sujeiras

Pronto o vidro não vai mas embasar por umas duas semanas isso e ideal para passar no box do banheiro ou em janelas de vidro.

Outra Dica

Para aqueles que desejam a limpeza perfeita do vidro, bastam seguir estas dicas e ficar atento aos lançamentos dos produtos que o mercado oferece. Nos supermercados há sempre vários produtos, de várias marcas. Alguns possuem aromas agradáveis, que proporcionam além da limpeza adequada aquele cheirinho que toda dona de casa espera ter após um dia longo de trabalho. Estes produtos são os mais indicados, além de usar sempre, um pano limpo, evitando assim manchas e proporcionando um melhor resultado.

Espelhos limpos e sem embaçar

Para manter os espelhos limpos e sem embaçar, esfregue um pouco de sabão ou creme de barbear pela superfície e retire o excesso com um pano úmido.
O efeito pode durar uma semana.

Espelhos

Limpe com um pano macio umedecido com àlcool etilico ou limpa vidros.
Para retirar a mancha embaçada que o álcool deixa utilize uma flanela seca ou então papel higiênico.

Obs: na parte posterior (atrás) dos espelhos não deve ser feita nenhuma espécie de limpeza.

Para manter os espelhos limpos e sem embaçar, esfregue um pouco de sabão ou creme de barbear pela superfície e retire o excesso com um pano úmido, o efeito pode durar uma semana.

Espelhos Com Manchas Amarelas

Para melhorar os espelhos amarelados, sem brilho e com manchas:

- Quando os espelhos estiverem muito embaçados, passe um pedaço de jornal bem amassado embebido em álcool. Depois, termine a limpeza com outro jornal bem seco.

- Para retirar as manchas de tinta, use um pedaço de pano seco e depois, um pouco de vinagre aquecido.

- Não deixe qualquer tipo de espelho exposto ao sol. A luz e o calor irão estraga-lo, tornando turvo e escuro, além de manchas irremovíveis.

- Para melhorar o reflexo do espelho, passe na parte da frente, vinagre misturado com água, em partes iguais, enxugando logo após com uma flanela.
Fonte www.clecio.com.br

Visit Author's Website

Eu sou Suelen autora do site dicatual, dicadetudo.com e dicasdasuelen.com

3 Comments

  1. bem legal

  2. Vou tentar! Tomara que dê certo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>