You are here: Home » Dicas para Casa » Como Organizar a Geladeira Corretamente? – Dicas

Como Organizar a Geladeira Corretamente? – Dicas

As vezes, não sabemos bem ao certo onde vai cada alimento, se na parte superior ou nas grades ou nas prateleiras que ficam na parte inferior da geladeira, bem vamos aprender aqui onde vai cada alimento, frios, latas, frutas verduras, vamos aprender de maneira pratica e muito fácil para deixar tudo muito bem organizado e para que os alimentos durem mais tempo e para utilizar melhor os espaços. Para organizar melhor a sua geladeira e para que os alimentos durem mais e para evitar contaminação dos alimentos, siga algumas dicas.

Confira Também: 

Dicas:

Lembre-se de não lavar as carnes antes de guardá-las e procure mantê-las sempre bem refrigeradas na parte superior.

Os ovos, como possuem a casca porosa, não devem ser lavados, pois a sujeira pode contaminar o seu interior. Para evitar a bactéria salmonella, recomenda-se lavá-los apenas se estiverem bem gelados.

Iogurtes abertos e sobremesas nunca devem ser guardados com a colher usada junto ou as bactérias que estão na sua boca podem se espalhar pelo restante do local.

As latas podem enferrujar ou vir contaminadas direto do mercado. O ideal é colocar o conteúdo das latas em potes plásticos.

Não guarde leite nem extrato de tomate por muito tempo depois de abertos, recomenda-se o uso imediato. Folhas e vegetais devem ser bem lavados antes de guardados.

Organizando a geladeira

Gaveta superior

Antes de guardar a carne nunca lave- a e fique atenta a qualquer alteração de cor que ocorrer, pois pode indicar uma contaminação.

Primeira prateleira

Não coloque os ovos na porta da geladeira, para não sofrerem variação térmica e estragarem rápido. Antes de guarda-los lave os bem para retirar possíveis microorganismos que ficam na casca do ovo. E nunca se esqueça de que restos de comidas só devem ser tampados e guardados depois de frios.

Segunda prateleira

Coloques os enlatados em potes, pois as latas podem sofrer contaminação nos supermercados. Já o molho de tomate por ser muito perecível, consuma-o de uma vez só ou congele-o, nunca deixe restos na geladeira. Outra coisa muito importante, não guarde o leite por muito tempo, pois ele absorve o cheiro de outros alimentos que estiverem na geladeira consuma no máximo 3 dias não passando disso, ou use uma tampa própria para guardar o leite. e nunca deixe ele na parte da porta da geladeira.

Gaveta de baixo

Lave bem as verduras em água corrente e descarte as estragadas antes de guardar. Já os temperos devem ser guardados em sacos de papel ou recipientes forrados com papel toalha para evitar o escurecimento. As frutas e legumes não precisam ser lavados antes de guardar, mas se houver uma fruta estragada poderá contaminar as outras, tente separar-las com tapouer com as tampas abertas, assim não evita o contato com diferentes frutas.

Porta da geladeira

O vinagre deve ficar sempre na geladeira para não sofrer contaminação de bactérias. A água deve ser guardada em um recipiente de vidro e fechado. As cervejas não devem ficar guardadas abertas, devem ser tomadas de uma vez só.

Veja mais nessa imagem onde e como devem ser adiministrado sua geladeiras e fique longe de contaminações e disperdicio:

Tempo de duração dos alimentos na geladeira

  • Frango 2 dias
  • Peixe 1 dia
  • Frios 3 dias
  • Iogurte 2 dias
  • Sobras de 1 a 2 dias
  • Ovos de 20 a 30 dias
  • Doces 3 dias
  • Enlatados 3 dias
  • Leite 2 dias
  • Legumes e frutas de 3 a 7 dias
  • Verduras e temperos 3 dias
  • Vinagre 6 meses
  • Molhos de 20 a 30 dias
[lomadeewpro category=’3673′ keywords=’geladeira, fogão, fostfri’]
Visit Author's Website

Eu sou Suelen autora do site dicatual, dicadetudo.com e dicasdasuelen.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>