You are here: Home » Casa & Decoração » Pintar Porta, Janela de Madeira com Tinta Esmalte Sintético

Pintar Porta, Janela de Madeira com Tinta Esmalte Sintético

Para ter um bom resultado em pinturas de madeira, é preciso seguir passo a passo primeiramente qual tinta usar, como diluir e qual é a quantidade certa? Todas essas perguntas vemos a seguir com dicas e passo a passo para deixar suas portas e janelas lindas e com cara de nova.

Qual tinta usar?

A tinta apropriada para pintar portas e rodapés de madeira é a tinta esmalte sintético.

Materiais para pintar sua porta:

- Plástico para forra o chão
– Pano
– Massa para madeira
– Esmalte à base de água
– Chaves de fenda
– Alicate
– Máscara
– Bandeja para tinta
– Rolo médio de espuma
– Rolo pequeno de espuma
– Trincha
– Fita crepe
– Lixa
– Espátula

Passo a Passo:

-Primeiramente é preciso forrar o chão com o Plástico, forre para não manchar o chão seu piso, usando a fita crepe utilize nas laterais do batente para não pintar sua parede, Depois, retire as maçanetas, o espelho, trincos e outros sistemas de trancamento usando a chave de fenda. Lixe a porta se tiver ja uma pintura ( se tiver na madeira Crua, veja abaixo) Passe um pano úmido para tirar o pó da superfície a ser pintada, Proteja o tambor da fechadura com fita crepe, Corrija eventuais desníveis da superfície com a massa para madeira, tapando buracos, de pregos etc.., depois que secar lixe.

- É importante ler o rótulo da tinta que comprou para saber como diluir, para saber quantas demãos o material pede, bem como quais as instruções para a preparação da superfície, o rendimento do produto e a forma de diluição, Inicie a pintura de baixo para cima, fazendo um “W”, da esquerda para a direita, nas laterais utilize os pincéis.

- Após secar, vá dando as antemão até obter um bom resultado, após secar completamente retire a fita crepe e coloque a maçanetas, o espelho, trincos ….

Madeira Crua: Se a porta estiver na madeira crua aplique uma demão de esmalte sintético,
lixar a porta para retirar as farpas, depois aplique uma demão de massa para Madeira, aplique a segunda demão de massa para Madeira e por ultimo :  lixe a massa, retire a poeira e aplique 3 demão de esmalte sintético acetinado branco. Obs: a cada demão de tinta espere o tempo correto da secagem.

Vídeos:

Correção de Trincas e Nivelamento de Madeira com Mazza da Montana

Pintura de Porta com  pistola

 

Visit Author's Website

Eu sou Suelen autora do site dicatual, dicadetudo.com e dicasdasuelen.com

1 Comment

  1. mial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>