You are here: Home » Dicas para Casa » Como Tirar Mofo de Paredes

Como Tirar Mofo de Paredes

Mofo é uma das coisas que praticamente, a metade da população sofre, além deste fungo nas casas geram inúmeros problemas de saúde, com os problemas respiratórios. Muitos problemas pode ser resolvidos com um revestimento de paredes ou até uma reconstrução do local afetado, geralmente se tem bolor ou o mofo é por conta de infiltração de água, seja ela de chuva ou esgoto, perceba no banheiro onde esta a maior concentração de água, que geralmente nasce os fungos.

Para ter uma ideia o mofo pode acabar com uma parede toda,  para cuidar bem de sua casa, tenha uma plena consciência que o mofo não floresce onde bate sol, pois o calor literalmente os fungos, e tendo uma casa arejada muito bem ventilado é raro se encontrar, porém não estão livre deles. Se você mora em um local com pouco ventilação, que sua casa fica em porão ou sua casa é muito fria, quando o sol quase nem entra, sua casa se encaixa perfeitamente nesse caso.

Confira: Decoração de Sala de Estar Simples

Mais Como Tirar Mofo de Paredes?

- Primeiramente essa é uma experiência já vivenciada com grandes resultados, então para tirar aquele aspecto preto que já esta em sua parede, basta ter 2 potes pode ser aqueles de sorvete, de 10lts no primeiro coloque água morna, no outro coloque a metade de Vinagre branco e outra metade de álcool, e uma esponja, as esponja loco se acaba por isso tenha reservas. Passe na parede com a esponja umedecida no álcool e vinagre, e para a limpeza da esponja mergulhe na aguá morna, e faço o procedimento até que tire a cor onde esta o mofo.

- Para uma retirada de mofo que já esta com gotas de aguá e descascando a parede o melhor a fazer é limpar bem as partes mofadas, com cloro liquido ou água sanitária, ou se preferir faça o procedimento a cima, remova as partes soltas com uma espátula prepare Massa Corrida, e passe com a espatula onde ficou sem um pedaço da parede e tinta, após passar e secar, o melhor a se fazer é passar uma seladora antes da tinta para ter mais firmeza e aproveitar o máximo da tinta, agora passar uma tinta anti mofo, mais nem todas as marcas concluem o resultado desejado, Mas o suvinil lançou uma tinta muito boa que diz que Reduz 99%* das bactérias da parede por 2 anos.

Além de todos esses procedimentos tenha em mente que o local afetado seja em parede também esse mofo afeta alimentos, móveis e roupas, hoje já existem aparelhos que tiram e absorvem a umidade do local transferindo ar quente, isso resolve para guarda roupas que ficam a maior parte do tempo fechado. Uma dica legal é deixar todos os dias as portas dos armários de sua casa aberta pelo menos umas 2 horas para receber ventilação e assim os fungos vão sumir com um tempo.

 

Visit Author's Website

Eu sou Suelen autora do site dicatual, dicadetudo.com e dicasdasuelen.com

2 Comments

  1. legal, vou fazer espero que dê certo!

  2. boa dica

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>