You are here: Home » Decoração » Decoração de Quarto de Bebê – Menina e Menino

Decoração de Quarto de Bebê – Menina e Menino

A gravidez é uma das melhores fases da mulher, não há outra sensação tão linda e maravilhosa como a espera de uma filho, são tantos detalhes que nós mulheres e mães temos que tomar que muitas detalhes acabam até sendo esquecidos, o melhor que se temos que fazer é anotar tudo e ir por partes, pois a gravidez requer cuidados com a alimentação, exercícios físicos, exames com G.O, compras da lista de enxoval do bebe.

Ufa e por fim a parte tão importante quando o resto a decoração do quarto do bebê. Para quem ja esta nesta fase é tão lindo e especial cada detalhe e acessório faz toda a diferença. As mamães e papais ja estão todo empolgado, ja sabendo o sexo do bebê fica muito mais fácil a escolha das cores e temas para o tão sonhado quarto do bebê.

Então para resolver essa situação, resolvemos colocar aqui algumas dicas de decoração que é muito importante para a saúde do seu bebê:

Dicas Importantes para o bebê:

  1. Cuidado para não exagerar na extravagância. O bebê precisa sim de um ambiente aconchegante, e não um lugar cheio de cores. “Não enfeite demais o quarto, o excesso traz confusão visual e acúmulo de pó”.
  2. O bebê necessita de um ambiente tranqüilo, especialmente nos primeiros meses, para lhe assegurar proteção de ruídos e de aberturas repentinas de portas e janelas.
  3. O local onde o  recém-nascido dormir, deve ser de fácil acesso, para atender o bebê com rapidez quando necessitar.

Dicas Importantes para o Quarto:

  1. Prefira pintar as paredes com cores claras e lisas. Pinturas com desenhos ou com listras, por exemplo, roubam a cena e diminuem o ambiente. Se quiser, eleja uma parede e pinte-a com uma cor mais escura, para compor com o tom claro. Outra opção é pintar todas as paredes do quarto até a metade, colocando um tom pastel na parte superior.
  2. Poltronas que transformando-se numa cama pode ser muito útil no caso de quartos para bebês. É importante acostumá-los em seu próprio quarto. Se você for dormir lá nos primeiros meses ficará mais fácil sair do quarto da criança, que estará ambientada.
  3. Tapetes devem ser proporcionais ao tamanho do quarto. Os de tear, feitos de algodão, em cor palha ou em dois tons, dão charme sem poluir o visual do ambiente.
  4. Procure evitar a instalação de videogames e tvs, quanto menor a exposição visual, menos a criança lembra deles! Dificulte o acesso!
  5. Equipamentos de som são interessantes neste cômodo, pois a música pode servir para marcar a hora do banho, do sono, do passeio, isso é muito importante para as mães se comunicarem com os bebês, que assim ficam sabendo a próxima atividade que será executada.
  6. Tapetes de borracha antialérgicos, cortinas removíveis e laváveis, móveis sem quinas e piso revestido de vinil ou laminado plástico para evitar poeira completam o conjunto e oferecem segurança”
  7. Espelhos estimulam o desenvolvimento, pois a criança observa sua
    movimentação, a fala e gestos; use-os colados na parede para eliminar riscos de quebra.

 

Veja agora algumas decorações para Menina e Menino

Visit Author's Website

Eu sou Suelen autora do site dicatual, dicadetudo.com e dicasdasuelen.com

1 Comment

  1. Amei as decorações mas onde encontro esses móveis ??? Quero muito saber onde encontro a comoda da primeira foto da lista de quartos de meninos e meninas ….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>