You are here: Home » Destaques » O Mascote da Copa do Mundo de 2014

O Mascote da Copa do Mundo de 2014

Como todos sabem, a copa tem seus mascotes e como não poderia ser diferente hou ve uma votação pela Fifa(www.fifa.com) para anunciar o mais novo mascote da copa do mundo de 2014 que será aqui no Brasil.

A Fifa divulgou comunicado, nesta segunda-feira, para oficializar o tatu-bola como o mascote da Copa do Mundo de 2014. (http://pt.mascot.fifa.com/) Na semana passada, a entidade já havia registrado o animal no site de patentes europeias (OHIM), mas somente agora confirmou o mesmo como “um dos mais importantes embaixadores” da competição que será realizada no Brasil daqui menos de dois anos.

Vote na Escolha do Nome: OFICIAL

O nome do mascote você já pode votar no site oficial da Fifa  http://pt.mascot.fifa.com/voting.php

1- Amijubi é a união das palavras “amizade” e “júbilo”, duas características marcantes da personalidade do nosso mascote e que refletem a maneira de ser dos brasileiros. Além disso, esse nome tão original está ligado ao tupi guarani, em que a palavra “juba” quer dizer amarelo – a cor predominante no mascote!

2-Fuleco é a mistura das palavras “futebol” e “ecologia”, dois componentes fundamentais da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O nome do nosso mascote mostra como essas duas palavras combinam perfeitamente e ainda incentivam as pessoas a ter mais cuidado com o meio ambiente.

3-Zuzeco foi formado dos elementos principais de “azul” e “ecologia”. Azul é a cor dos mares da maravilhosa costa brasileira, dos rios que cruzam o país e do nosso lindo céu. E é também, claro, a cor da carapaça especial do mascote. Ele sabe que pertence a uma espécie vulnerável e por isso, também sabe o quanto é importante divulgar e incentivar a conscientização ecológica entre seus amigos do mundo inteiro.

Vídeo Oficial

Fotos do Mascote da Copa

Confira todos os mascotes de Copas até hoje:
Visit Author's Website

Eu sou Suelen autora do site dicatual, dicadetudo.com e dicasdasuelen.com

2 Comments

  1. belo mascote

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>